domingo, 16 de abril de 2017

Os Lusíadas - Canto II

Os Lusíadas - Canto II                                       

Grupo: Andrew Silva, Lara Letycia, Beatriz Oliveira. 

                                               

                                  Cilada em Mombaça

    O reino de Mombaça,prepara uma armadilha, mas Vasco da gama com a intenção de não se expor a possíveis perigos. Mandou antes dois de seus degredados para passarem a noite lá e assim avaliar a situação.
     Mas enganados pelos mouros (fingindo-se de cristão) eles aconselharam a entrada em Mombaça, mas Vênus e Nereides e interfere mais uma vez,e assim sopraram os navios portugueses para longe.
     Sem ninguém entender nada, Mouros e os seu companheiros achando que Vasco descobriu a traição, e logo pularam no mar. E foi assim que Vasco da gama perdeu tudo.                                                Vênus então saiu em direção aos céus,e seduz Júpiter, e fala sobre os perigos que a expedição esta a ocorrer. E assim o rei dos deuses  reafirma o sucesso para os portugueses e envia Mércurio para avisar Vasco da gama sobre a existência de Melinde, onde a um rei justo e bondoso,que lhe dará tudo o que precisa. Mércurio apareceu no sonho de Vasco da gama,alertando-o, e assim e confirmado a boa noticia do reino de Melinde, a frota dirige-se para lá e é bem recebido.                                                         O rei melidiano oferece mantimentos e armas a guarda de Vasco. Vasco da Gama pede aos Deuses a direção, do lugar que eles procuram, e assim ele manda uma frota, para fazer uma manifestação em sinal de contentamento.  

      


                                                                      Imagem
             
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário