CANTO VII
Grupo: Aline Ribeiro, Larissa Melo e Saulo Sousa.
O canto VII começa com os portugueses chegando aos mares indianos. Durante a viagem eles encontram com outra navegação que possuía indianos, entre eles trocaram ideias e os indianos informaram os portugueses de como chegar em Calecut,onde ficava o palácio do rei da Índia.
Depois de um tempo os portugueses chegaram as margens de Calecut, que por sinal o representante Vasco da Gama pede para o mensageiro João Martins ir avisar sobre a sua chegada. João Martins vai até o palácio para avisar a chegada dos portugueses e durante o caminho eles encontraram com Moçaíde, e como Moçaíde já conhece Portugual e fica feliz em ver os portugueses por lá e admira eles por estarem distante de suas nações. Durante a conversa Moçaíde convida João Martins para almoçar e trocar mais ideias, e João Martins aceita o convite e eles vão para a casa de Moçaíde e lá eles almoçam e conversam.
Após um tempo, João Martins convida Moçaíde para ir conhecer as embarcações dos portugueses. E eles vão até o navio dos portugueses. Moçaíde, já na embarcação de Vasco da Gama, fornece novas informações importantes sobre as Índias para os portugueses.
Depois de um determinado momento, os nobres portugueses desembarcam e vão até o palácio do rei Samorim, e eles são recebidos por Catual, dentro do palácio está acontecendo discursos e apresentações. Depois disso, Catual vai até a embarcação onde está Vasco da Gama e ele pergunta sobre o significado das figuras que são contidas nas bandeiras portuguesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário